assine

coloque seu email abaixo e nunca mais perca um texto meu.

* * *

Para entrar em contato com Alex Castro:

siga: newsletterfacebook / twitter / insta / goodreads

escrevaeu@alexcastro.com.br

* * *

alguns avisos

depois de preencher seu email e clicar “ok”, você receberá um email de confirmação.

somente depois de responder a esse email de confirmação é que você passará a receber emails a cada novo texto desse site e também cartas esporádicas com textos ainda em desenvolvimento.

caso os emails estejam indo para pastas escondidas  — spam, promoções, atualizações, etc  — basta arrastar o email para sua caixa de entrada principal.

e eu te agradeço muito, muito mesmo pela confiança de me deixar entrar assim no seu inbox!

* * *

uma experiência pessoal com newsletters

para mim, como produtor de conteúdo, poucas coisas têm me dado tanto prazer quanto o meu newsletter.

ao contrário das caixas de comentários (que estimulam a agressividade e onde muitas vezes os comentaristas ficam se mostrando uns aos outros tentando “ganhar” a discussão), as newsletters promovem um contato ao mesmo tempo mais próximo e mais generoso, especialmente em relação ao feedback.

ao responder à newsletter e entrar em contato comigo, a privacidade do email permite que as pessoas leitoras estabeleçam um contato mais pessoal e mais aberto, com mais troca e mais compartilhamento.

ou seja, exatamente o tipo de comunicação íntima e refletida que seria impensável em uma caixa de comentários, entre o bolão234 xingando o autor do texto e a maria_aracaju99 divulgando links do seu site de ecologia.

em um email, ninguém nunca está querendo aparecer para a plateia.

sempre que acabo um novo texto, envio uma prévia para as pessoas assinantes, recebendo em troca dezenas, às vezes centenas, de emails inteligentes e afiados, com críticas, feedback e sugestões que já modificaram e melhoraram os textos de forma significativa.

dá pra contar nos dedos de uma mão os xingamentos, ofensas e trollagens que já recebi por email.

muito, muito obrigada a todas as pessoas assinantes.

34 respostas em “assine”

Olha, não sei se o blog me representa, porque não li todos teus posts. Mas dos que eu li, adorei todos e senti minhas ideias representadas! E me identifiquei quase 100% com tua declaração de princípios… cabe mais uma neste casamento? hehehe Beijos

Oi, queria comentar no texto viver com menos, mas não tinha opção. Queria dizer que amei o texto.. e fiquei pensativa sobre as coisas que você escreveu, e meio que caiu a ficha “cacete como eu tenho tralha” e eu nunca fui materialista, eu acho, pelo menos até agora achava que não.
Enfim, parabéns por conseguir se livrar de toda a tralha, queria conseguir me livrar da maioria das roupas que eu tenho e dos sapatos também, a maioria fica guardada na gaveta e eu uso de vez em nunca. Quem sabe daqui alguns anos eu consiga levar esse estilo minimalista de viver, pessoalmente eu gosto muito.. Enfim, parabéns pelo texto :) novamente. Abraços

Fala Alex,Nãosei se lembra de mim..
Comprei uns dois livros seus em ebook
e fiquei seu fã
depois que você voltou dos EEUU eu perdi contato
e quis reler “as prisões” e fico feliz que sairá em livro

parabéns…

Te conheci no FLICKR
qto tempo hein?
Grande abraço