Como autor publicado, eu digo e repito:
Qualquer conteúdo que possam consumir pirateado, consumam.
E não, isso não vai quebrar os produtores de conteúdo.
Porque encontrar um filme pirateado, um livro pirateado, dá trabalho, toma tempo, exige conhecimento.
Na gigantesca maioria dos casos, só quem é jovem e pobre, ou seja, tem excesso de tempo e escassez de dinheiro, pirateia o conteúdo que consome.
A medida que vão ficando mais velhas, e começam a vender seu tempo ao mercado de trabalho, passam a ter escassez de tempo e excesso de dinheiro.
A partir desse momento, vale mais a pena assinar o Netflix do que catar torrents, e o pirata vira pagante.
E, adivinhem?, ele vai tender a pagar para consumir o conteúdo que já se acostumou a gostar quando era jovem, pobre, pirata.
Meu novo livro, Atenção., acabou de ser publicado pela Editora Rocco. Agradeço muito a quem quiser comprar o livro, pois vivo disso, mas todos os textos já estão na internet, para ser lidos livremente por qualquer pessoa.
E, para quem leu (tendo comprado ou não!), fica o meu pedido: fale do livro nas redes sociais. Poste fotos suas com o seu exemplar. Deixe resenhas em sites como Amazon, Goodreads e Skoob. Qualquer menção ajuda, e muito, e eu lhe serei sempre grato.
Falo mais sobre como ganhar a vida dando meu trabalho de graça em minha página de mecenato.
* * *
Pós-escrito
Semana passada, acabei de gravar o áudiobook do meu novo livro Atenção.
Agora, o material está na mão das santas pessoas que vão editar tudo isso, apagar todas as minhas gagueiras e estalos de língua e me fazer até parecer alguém que sabe falar.
(Vai sair em breve pela Tocalivros.)
Enquanto isso, em Curitiba, seguem os ensaios da peça Outrofobia, baseada nos meus textos e com estreia marcada para 27 de junho.
(A página da peça está bem movimentada, cheio de novidades.)
Está acabando a temporada de lançamentos de Atenção., e o livro vai começando a ser esquecido, vai saindo das mesas de livraria e indo para as prateleiras.
Então, se você leu Atenção., por favor, não deixe o livro morrer.
Espalhe por aí. Deixe uma avaliação ou resenha na Amazon ou no Goodreads, fale nas redes sociais, publique uma foto sua com o livro.
Tudo isso ajuda muito, muito mesmo, mais do que você imagina.
Ainda essa semana, faço uma nova remessa de Atenção.
Se você quer receber sua cópia com dedicatória apócrifa e marcador exclusivo, compre no link abaixo, e eu te agradeço: