Categorias
textos

iconoclasta cum laudae

amigo comunista, pessoa mais interessante que conheci em nova orleans, brilhante, intenso, artístico, complexo, iconoclasta, católico, vegano, capaz de falar horas e horas contra tudo e todos do sistema vigente. já fez créditos suficientes para se formar em quatro cursos e obter dois mestrados, não se sente desafiado pela universade, tudo pra ele é fácil.

agora está se desesperando pra acabar o seu honor’s thesis, “tese de honra” opcional que alunos da graduação podem escolher fazer. e eu pergunto: pq está escrevendo isso? e ele: preciso ter escrito a tese para poder me formar summa cum laudae!

as se ele dizia que a universidade não o desafiava, então não deveria aceitar os desafios propostos pela universidade, deveria procurar dentro de si mesmo novos projetos pessoais que de fato o desafiassem.

nada é mais profundamente establishment do que aceitar os desafios oferecidos pelo sistema, se esforçar para ganhar o jogo dentro das regras estabelecidas, conseguir ganhar apesar de tudo e, pior ainda, se deixar exibir como a prova de que, olha só, o sistema funciona!

verdadeiros iconoclastas anti-establishment não viram a noite tentando ser summa cum laudae.

2 respostas em “iconoclasta cum laudae”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *