Categorias
textos

gentileza é abrir a porta pro toninho bombadão

cavalheirismo não é gentileza. gentileza é abrir a porta pro Toninho Bombadão. abrir a porta só pra mulher… é machismo. sinto muito.

eu e a outra significativa temos um acordo: só faço por ela as gentilezas que faria igualmente pelo meu hipotético amigo toninho bombadão.

então, quando viajamos, não carrego sua mala, pois não carregaria a mala do toninho bombadão e porque acho que cabe a cada pessoa adulta só fazer uma mala que possa ela mesma carregar confortavelmente. e assim por diante.

mas, hoje, ela foi pegar um ônibus na praia às seis da manhã. quando comecei a me vestir pra ir junto, ela me olhou desconfiada:

“vc iria até a praia com o toninho bombadão esperar o ônibus com ele?”

e respondi, na lata:

“sim, mas só porque quero ver o sol nascer em niterói.”

“hmm, então tá.”

e foi realmente uma alvorada linda. se não fosse o toninho bombadão, teria perdido.

bendito toninho.

4 respostas em “gentileza é abrir a porta pro toninho bombadão”

achei legal.. com uma ressalva.
talvez o toninho poderia sair de uma balada de madrugada e ficar esperando o onibus sozinho. eu sonho com um dia que eu possa fazer isso.
andar sozinha na rua de madrugada.. um passeio agradável negado principalmente as mulheres. e agente só consegue fazer isso com a gentileza dos toninhos e outros amigos.

Hahahaha, achei demais seu método de dividir um teórico ato machista de um ato de gentileza. O complicado é que sou gay e talvez eu fique ainda mais gentil pensando no bendito Toninho Bombadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.