lúcia ganhava seis paus por mês num emprego chatérrimo, fora da sua área de estudos, em uma parte distante da cidade, perdia três horas no trânsito todo dia e vivia estressada, mal aproveitava o salário.
mas, quando conversávamos sobre ter uma vida juntos, sempre usava a fatal expressão:
“alex, não dá pra viver de amor numa cabana!”
e é engraçado isso, porque eu achava a vida dela uma bela merda: teria sido mais feliz ganhando pouco, sem pegar trânsito, morando comigo em uma cabana.
mas cada um é cada um.
11 respostas em “viver de amor numa cabana”
Eu mesmo ganhando 6 mil estou pensando seriamente em largar tudo e morar em uma cabana no meio do mato.
[…] me amava muito, mas achava que “não dava para viver de amor em uma cabana” e que eu tinha que investir mais na minha carreira de consultor de internet e menos nessas […]
Eu mudaria de moradia, de namorado e comprava uma bicicleta… Mas cada um é cada um mesmo né rsrsrs
Eu amo o que faço e digo com propriedade: nem 6, 10 ou 20 mil me tirariam daqui :)
Mas ai que tá, Tamara Alves, a vida dela é uma merda pq a Lucia vive trabalhando para pagar contas, ao invés de fazer contas vivendo, e aí trabalhar para pagá-las.. é uma diferença sutil mas importante, crucial…. se vc trabalha muito e não está feliz e o único objetivo disso é pagar suas contas, faça menos contas. O que vc gasta te faz feliz? Acumular coisas te faz feliz, de fato? Ou vc está seguindo o modelo comprar=conquistar felicidade? As vezes, com menos somos mais. Com 6 mil por mês, e não é muito dependendo de onde tu mora, tu começa a gastar mais, a ter outro padrão de vida… e daqui a pouco precisa de 10 mil.. precisa trabalhar mais e nada disso te faz mais feliz, te faz melhor, te faz ter mais tempo para viver tudo o que queria.. E aí vem as desculpas: contas, filhos, sociedade. É não se pode ser feliz vivendo de amor numa cabana… mas quem disse que não pode??? E se é feliz ganhando 20 mil numa cobertura? Quem disse?
dinheiro nenhum justifica viver mal..
nossa, sacrificar a felicidade pra ganhar 6 paus por mês é tenso. se fosse 20, 30 paus, ainda vai, porque aí vc junta dinheiro por cinco anos e depois vive o resto da vida de renda. mas como você disse, vai de cada um.
“a vida dela é uma merda, porém ela (…) não percebe”
“mas cada um é cada um”
A vida dela é uma merda,porém ela ainda não percebe.Quem perceberia? ganhando 6 paus por mês…
Cara, sinceramente? Eu entendo ela, embora ache q vc tem toda a razão em achar a vida dela uma merda. Eu prefiro viver uma vida de merda com as contas pagas do q ao contrário..rs..Sei lá, devo achar isso pq ganhar 6 paus por mes é o sonho da minha vida..rs.Beijos Alex.
Não seria melhor ela usar parte do salário e morar perto do trabalho? Assim economizaria as três horas de trânsito, sem abrir mão de tudo.