Categorias
cría expectativas y te sacarán los ojos
se o seu pai só vai ser feliz se você fizer odontologia, talvez seja o caso dele aprender a não vincular sua felicidade às decisões de outra pessoa.
se o seu pai só vai ser feliz se você fizer odontologia, talvez seja o caso dele aprender a não vincular sua felicidade às decisões de outra pessoa.
3 respostas em “cría expectativas y te sacarán los ojos”
não tenho nada contra odontologia nem contra ciência, cássio. é só um exemplo aleatório. poderia ser direito ou economia, ou engenharia ou medicina, e o texto continuaria rigorosamente o mesmo. pare de ser tão “eu” e achar que tudo é com você. :)
Nem todo mundo que faz o que você não gosta faz por dinheiro ou status.
É difícil um machista enxergar não-inferioridade numa mulher, assim como é difícil um cara das artes enxergar o gosto-do-que-faço no pessoal das ciências.
Eu pretendo fazer pós em engenharia. Não estou interessado em grana e nem no que meu pai pensa. Não sei como alguém pode não ter curiosidade em saber como uma televisão funciona, mas nem por isso me sentirei superior por gostar de algo que ninguém gosta.
Rapaz, já é a terceira vez (acho) que tú fala “mal” da odontologia. Mas sejamos francos, 90% das pessoas não gostam nem de odontologia e nem de qualquer outra coisa que envolva estudo. Se alguém faz odontologia porque o pai quer é simplesmente porque essa pessoa não gosta de estudar e escolheu “qualquer coisa” que satisfaça o seu velho.
Enfim, ñ gosto de guerra entre ciências. Não julgo alguém pelo curso que faz. Ñ é porque tú não gosta de ciência é que ninguém mais vai gostar, né? Pelamor. Vai falar pro ganhador do Nobel da física que ele não gosta de física, ou pro cara que desenvolveu um super-hiper-mega novo tratamento dental que ele não gosta de odonto.
Pare de ser tão “eu”. Eu, hein?