viver de amor numa cabana

lúcia ganhava seis paus por mês num emprego chatérrimo, fora da sua área de estudos, em uma parte distante da cidade, perdia três horas no trânsito todo dia e vivia estressada, mal aproveitava o salário.

mas, quando conversávamos sobre ter uma vida juntos, sempre usava a fatal expressão:

“alex, não dá pra viver de amor numa cabana!”

e é engraçado isso, porque eu achava a vida dela uma bela merda: teria sido mais feliz ganhando pouco, sem pegar trânsito, morando comigo em uma cabana.

mas cada um é cada um.

§ 9 respostas para viver de amor numa cabana

  • Betita disse:

    Eu mudaria de moradia, de namorado e comprava uma bicicleta… Mas cada um é cada um mesmo né rsrsrs

  • Carol A. disse:

    Eu amo o que faço e digo com propriedade: nem 6, 10 ou 20 mil me tirariam daqui :)

  • Alessandra disse:

    Mas ai que tá, Tamara Alves, a vida dela é uma merda pq a Lucia vive trabalhando para pagar contas, ao invés de fazer contas vivendo, e aí trabalhar para pagá-las.. é uma diferença sutil mas importante, crucial…. se vc trabalha muito e não está feliz e o único objetivo disso é pagar suas contas, faça menos contas. O que vc gasta te faz feliz? Acumular coisas te faz feliz, de fato? Ou vc está seguindo o modelo comprar=conquistar felicidade? As vezes, com menos somos mais. Com 6 mil por mês, e não é muito dependendo de onde tu mora, tu começa a gastar mais, a ter outro padrão de vida… e daqui a pouco precisa de 10 mil.. precisa trabalhar mais e nada disso te faz mais feliz, te faz melhor, te faz ter mais tempo para viver tudo o que queria.. E aí vem as desculpas: contas, filhos, sociedade. É não se pode ser feliz vivendo de amor numa cabana… mas quem disse que não pode??? E se é feliz ganhando 20 mil numa cobertura? Quem disse?

  • naiade disse:

    dinheiro nenhum justifica viver mal..

  • Renato disse:

    nossa, sacrificar a felicidade pra ganhar 6 paus por mês é tenso. se fosse 20, 30 paus, ainda vai, porque aí vc junta dinheiro por cinco anos e depois vive o resto da vida de renda. mas como você disse, vai de cada um.

  • Anônimo disse:

    “a vida dela é uma merda, porém ela (…) não percebe”

    “mas cada um é cada um”

  • clara disse:

    A vida dela é uma merda,porém ela ainda não percebe.Quem perceberia? ganhando 6 paus por mês…

  • Tâmara Alves disse:

    Cara, sinceramente? Eu entendo ela, embora ache q vc tem toda a razão em achar a vida dela uma merda. Eu prefiro viver uma vida de merda com as contas pagas do q ao contrário..rs..Sei lá, devo achar isso pq ganhar 6 paus por mes é o sonho da minha vida..rs.Beijos Alex.

  • Alessandro disse:

    Não seria melhor ela usar parte do salário e morar perto do trabalho? Assim economizaria as três horas de trânsito, sem abrir mão de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

What's this?

You are currently reading viver de amor numa cabana at alex castro.

meta