Paixonite

Duas pessoas acabaram de se conhecer e se apaixonaram.

Uma delas, muito racional, disse:

“Esse estado de paixonite é completamente ridículo. Não é razoável estarmos assim.”

Respondeu a outra, também muito racional:

“Das duas, uma: ou isso levará a algum lugar, e, então, esses primeiros dias serão mitologizados, celebrados, suspirados, ou isso não levará a lugar algum, e não fará diferença. De um modo ou de outro, o mais razoável é viver plenamente esse estado ridículo.”

“Justo.”

E viveram.

* * *

Pós-escrito

Os próximos encontros “As Prisões: Exercícios de Atenção” acontecem em São Paulo, no domingo 5 de agosto. e, depois, no domingo seguinte, 12 de agosto, no Rio de Janeiro. Você vem?

* * *

O encontro “As Prisões: Exercícios de Atenção”

É uma instalação artística, indefinível e improvisada, onde exploramos os limites e as possibilidades de nossa atenção, de nossa generosidade, de nosso cuidado. Um espaço de prática, sempre imprevisível, onde pessoas se juntam e se chacoalham, compartilham vivências e trocam histórias e, no processo, criam novos tipos de interação. Um evento que só pode ser presencial pois foi criado para só poder ser presencial, justamente para fazermos aquilo que é impossível de ser feito através de textos.

Foi nesses encontros, realizados desde 2013 nas cinco regiões do Brasil, no contato energizante e polifônico com milhares de pessoas, que os Exercícios de Atenção foram sendo lentamente criados e aprimorados e são, até hoje, praticados.

Tudo o que faço é sempre fundamentalmente gratuito, e os encontros não seriam a exceção. Existe um preço sugerido mas paga quem quer, o quanto quiser.

Hoje, eu literalmente vivo da generosidade alheia: graças às pessoas mecenas, que me sustentam com suas contribuições, não preciso ganhar a vida. Então, o mínimo que posso fazer com essa vida que me foi dada ganha é passar adiante a generosidade: promovo esses encontros como um serviço para as pessoas que precisam dele.

* * *

Inscreva-se
alexcastro.com.br/encontros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.