porque eu não curto suas postagens no facebook

há muito tempo, quando ainda circulavam piadas e ppts por emails, eu tinha uma resposta pronta para quem me mandava essas coisas:

“querida pessoa, tenho interese em TUDO o que você tenha a me dizer e em NADA do que tenha a me encaminhar.”

ou seja, pode me mandar um email de vinte páginas falando dos seus problemas, mas não me repassa piada.

estou no facebook 100% a trabalho, só para divulgar meus textos: não faço posts pessoais, compartilho muito pouco da minha vida.

de fato, não curto posts de ninguém porque tenho o maior cuidado de nunca VER os posts de ninguém.

hoje, eu diria algo assim:

“querida pessoa, tenho interesse em TUDO o que você tenha a me dizer e em NADA do que tenha a compartilhar no facebook.”

meu telefone está no site. estou aberto à visitas. quase todo dia, pessoas que às vezes nem conheço me ligam, aparecem no fim da tarde, me contam suas vidas, choram, riem. e eu ouço, acolho, abraço.

isso é conexão humana.

ficar curtindo as postagens das “personas de facebook” que minhas pessoas amigas criaram, pelo contrário, é só alimentar o monstro que está nos devorando.

facebook ego

* * *

aí, alguém poderia perguntar:

“isso é egoísta e egocêntrico. você compartilha seus textos mas não quer ver as coisas de mais ninguém. por que então eu te curtiria ou compartilharia?”

e eu responderia:

“se você acha que não deve curtir nem compartilhar os meus textos, então, não faça isso.

se tem alguma coisa que você quer que eu veja, por que não manda diretamente para mim? pode mandar por email. pode ligar e me contar. pode aparecer aqui em casa.

TEM que ser pelo facebook?”

se vc nao paga vc é o produto facebook

* * *

para me ligar ou me visitar, confira minha página de contato. o melhor modo de acompanhar meus textos é pela newsletter, que estabelece um canal direto entre nós.

§ uma resposta para porque eu não curto suas postagens no facebook

  • Priscila disse:

    Uau! Amei a postagem! Concordo totalmente. É uma falsidade sem limites. É cansativo. Sempre usei o face e perdia muito tempo. Mas o que me assustou foi o instagram. Amo fotografias… não sou muito talentosa, mas gosto de ver as fotos das pessoas que tem o talento que me falta. Quando vi o povo me seguindo(notoriamente pensando que eu seguiria de volta) ou pedindo troca de seguidores, fiquei assustada. Pra quê números imensos de pessoas que nem gostam do que você produz? Não entendo.
    Ihh… já falei demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

What's this?

You are currently reading porque eu não curto suas postagens no facebook at alex castro.

meta