“Escritor obscuro prevê a própria morte”

Um experimento artístico-midiático-sociológico.

Sempre que vou embarcar em um voo, envio uma mensagem pra minha namorada dizendo que tive um mau pressentimento, que sonhei que o avião iria cair, que senti um cheiro de morte a bordo. Mas, ok, tudo bem, estou embarcando mesmo assim: “se cair, é porque era o meu destino.”

Acidente Aviao

Assim, se um dia o avião cair, ela vai poder postar o screen capture da mensagem em todas as redes sociais e fazer o maior escândalo:

“Ele sabia! Ele se dizia ateu e coisa e talz, mas taí a prova: o Alex era um sensitivo! Ele previu tudo!”

Aí, a mídia, que acertadamente não daria a mínima para a minha morte, vai até noticiar:

“Escritor obscuro morto na queda do Voo 666 previu a própria morte.”

Naturalmente, surgiriam vários espíritos-de-porco nos comentários, colocando prints ou links para esse texto aqui, dizendo:

“Nada disso. Esse gordo bundão fazia isso sempre. Ele não previu porra nenhuma. Era um trollador sem-vergonha!”

Mas nem todo mundo iria acreditar:

“Por que vocês são tão cínicos? Por que não acreditam em nada? O Alex sabia sim, taí o print da mensagem que ele mandou pra namorada. Logo antes. Mandou do próprio avião! Pobre Alex!”

E os outros arrancariam os cabelos:

“Mas ele mandava esse print sempre!!! O site dele é cheio de biografia falsa, ele fazia dedicatória apócrifa nos livros!! Era um mentiroso!”

E pimba:

“ELE SABIA!! Era o DESTINO!!” etc.

A pessoa no assento ao meu lado não vai entender nada: o avião despencando, as malas voando, as pessoas tentando colocar as máscaras de oxigênio, o maior caos dentro da cabine… e só eu lá, rindo sozinho.

* * *

Pós-escrito

facebook addiction 2

Saí mais uma vez do Facebook. Ou seja, não estou mais no meu perfil pessoal (vou entrar esporadicamente só para conferir mensagens) mas ainda vão haver postagens programadas na minha página de autor. (Podem seguir, vale a pena e me ajuda muito.)

Outra coisa: escritor precisa ser lido. Então, se gostarem de algum dos meus textos, por favor, podem divulgar por lá, ou em qualquer outra rede social, e considerem isso um favor que vocês me fazem.

Para me acompanhar, a melhor coisa é assinar minha newsletter.

Saio do Facebook para entrar na vida real. Então, os horários de visita continuam mais agitados do que nunca.

facebook logout

§ uma resposta para “Escritor obscuro prevê a própria morte”

  • maria rubel disse:

    Se pudesse me travestia de vc. toda vez q. tivesse q. viajar , acho q. nunca tive tanto medo como agora e olha q. já viajei bastante sozinha + de avião nunca , até meus filhos já andaram de avião , não sei porque essa fobia maluca. Na verdade tudo o q. queria era não sentir medo de tantas coisas banais como ando sentindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

What's this?

You are currently reading “Escritor obscuro prevê a própria morte” at alex castro.

meta