assine

coloque seu email abaixo e nunca mais perca um texto meu.

(depois de preencher seu email e clicar “ok”, você receberá um email de confirmação. somente depois de responder a esse email de confirmação é que você passará a receber emails a cada novo texto desse site e também cartas semanais com textos ainda em desenvolvimento. aproveite e confira as últimas 20 cartas enviadase eu te agradeço muito, muito mesmo pela confiança de me deixar entrar assim no seu inbox!)

* * *

uma experiência pessoal com newsletters

para mim, como produtor de conteúdo, poucas coisas têm me dado tanto prazer quanto o meu newsletter.

ao contrário das caixas de comentários (que estimulam a agressividade e onde muitas vezes os comentaristas ficam se mostrando uns aos outros tentando “ganhar” a discussão), as newsletters promovem um contato ao mesmo tempo mais próximo e mais generoso, especialmente em relação ao feedback.

ao responder à newsletter e entrar em contato comigo, a privacidade do email permite que as pessoas leitoras estabeleçam um contato mais pessoal e mais aberto, com mais troca e mais compartilhamento.

ou seja, exatamente o tipo de comunicação íntima e refletida que seria impensável em uma caixa de comentários, entre o bolão234 xingando o autor do texto e a maria_aracaju99 divulgando links do seu site de ecologia.

em um email, ninguém nunca está querendo aparecer para a plateia.

sempre que acabo um novo texto, envio uma prévia para as pessoas assinantes, recebendo em troca dezenas, às vezes centenas, de emails inteligentes e afiados, com críticas, feedback e sugestões que já modificaram e melhoraram os textos de forma significativa.

dá pra contar nos dedos de uma mão os xingamentos, ofensas e trollagens que já recebi por email.

muito, muito obrigada a todas as pessoas assinantes.

§ 29 respostas para assine